segunda-feira, 22 de abril de 2013

LandArt regressa à Quinta do Pisão

Nos próximos meses, a arte, a música e o ambiente fundem-se na 5.ª edição da LandArt Cascais. Exposições, jazz e workshops marcam a edição deste ano.
Até 7 de julho, a Quinta do Pisão recebe uma exposição de arte na paisagem com instalações de artistas como José Pedro Croft, André Banha, Orlando Franco e Miguel Ângelo Rocha, que foram pensadas especialmente para a Quinta do Pisão e estão intrinsecamente ligadas à paisagem deste espaço natural.
Este ano, a LandArt Cascais será intensificada pelos concertos Jazz na Quinta, que decorrem ao longo da exposição. Durante 3 meses, vão passar pelo palco da Quinta do Pisão outros artistas de jazz, como Paula Sousa (teclados), João Moreira (trompete), Susana Santos Silva (trompete), Tobjorn Zetterberg (contrabaixo) e José Valente (viola d’arco), sempre nas tardes de domingo.
Estão ainda programadas várias visitas guiadas às instalações, com particular enfoque para os percursos que acontecem em noite de lua cheia, trazendo outro brilho e perspetiva à contemplação das obras. Os concertos e visitas são abertos ao público.
A LandArt Cascais organiza ainda um workshop de desenho de paisagem, dirigido pelo artista Nuno Mendonça, que inicia a 4 de maio, e promove um workshop de fotografia lomográfica, que se realiza a 29 de junho, às 14h. Em exibição, está também a mostra Lomo Landart, com fotografias dos workshop e concurso lomográfico da edição de 2012.

22 | 04 | 2013   11.21H    Filipa Estrela | festrela@destak.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário