domingo, 28 de abril de 2013

Ben Affleck viverá com dólar e meio por dia

Cineasta adere a projeto Live Below the Line, de 29 de Abril a 3 de Maio. Mais de 20 mil pessoas estão inscritas nesta iniciativa. Ator tem 7,5 dólares para gastar numa semana.

Sozinho tem uma fortuna na ordem dos 50 mihões de dólares. Mas se somarmos o espólio da mulher, a atriz Jennifer Garner, a fortuna de Ben Affleck, o argumentista e realizador-sensação de 2013, sobe para os 85 milhões.
Por isso, deverá ser-lhe estranho quando, entre 29 de abril e 3 de maio, começar a gastar apenas um dólar e meio por dia(perto de €1,15) na sua subsistência. O desafio, no qual o ator de 40 anos não estará sozinho, mas sim com outras 20 mil pessoas, surge no âmbito do projeto Live Below the Line. A iniciativa visa consciencializar a sociedade para o que significa pertencer ao cada vez mais vasto grupo de pessoas – mais de 1,4 milhões em todo o mundo – que vivem abaixo do limiar da pobreza.
Para gastar em comida ao longo de uma semana, o cineasta, que é um reconhecido democrata e defensor de causas sociais, nomeadamente no Congo, terá apenas 7,5 dólares.
Como complemento pode consumir frutos do seu jardim. A bem da sua saúde, a organização recomenda o consumo de muita água.
O objetivo do projeto Live Below the Line é angariar 2,5 milhões de dólares para a luta contra a pobreza. Entre os 20 mil inscritos há mais rostos famosos, como é o caso da atriz Sophia Bush, do chef Debi Mazar e do cantor Josh Groban, este um reincidente que, no passado, não só sobreviveu à experiência como compôs o hino Belowthe Line.


28 | 04 | 2013   17.59H

Sem comentários:

Enviar um comentário